Pages

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Sobre o Título do Blog...

Na verdade a mais difícil missão na hora de criar um blog é dar-lhe um nome. O blog atua como um filhinho virtual e ninguém quer que " o nome de seu filho" seja motivo de zombaria não é? Pois bem, COERENTE, MENTE abre um leque para interpretações, antes de ler este trecho, meramente explicativo, qualquer cidadão imaginará aquilo que julgar mais correto, ou coerente (risos).
Minha intenção ao registrar este nome foi justamente o fato de causar certa inquietação, instigando desta forma a leitura de minhas publicações. "Coerente" segundo o Houaiss da Língua Portuguesa é um adjetivo que representa a lógica ou harmonia entre dois fatos ou ideias, neste blog você, meu leitor, encontrará textos coerentes com minha ideologia, obviamente, essa ideologia poderá ser divergente da sua, no entando, lê-la abrirá ainda mais sua forma de ler o mundo (assim como ocorrerá comigo caso você deixe comentário no post).
Quanto a palavra "Mente" é definida como o sistema que reúne os processos de aquisição do conhecimento, o verbo mentir na 3º pessoa do singular, ou ainda uma partícula sufixal formadora de advérbios modais. A vírgula empregada em COERENTE, MENTE age como uma criadora de sentidos; de acordo com a pausa feita pelo leitor muda por completo a significação do nome deste blog.
Então podemos olhar das seguintes formas:
COERENTE, MENTE uma afirmação de que as pessoas coerentes também mentem, afinal verdade absoluta é algo distante das mãos humanas;
COERENTE, MENTE uma afirmação de que a coerência auxilia na aquisição do conhecimento;
COERENTE, MENTE um adjunto adverbial modal de tudo aquilo que for postado no blog;
Agora que você conhece, a grosso modo o blog, acompanhe-o e verifique se COERENTE, MENTE, de fato! (risos)
BC.