Pages

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Receita para viver uma juventude saudável!

Suponha que participará de um concurso de criatividade de receitas. Esta era a comanda para a criação deste texto, espero que apreciem e inspirem-se!


Ingredientes

1 Jovem
2 Copos americanos de responsabilidade
20 Colegas bem humorados
5 Bons amigos
1 Família sólida
7 Colheres de sopa de Objetivo
5 Colheres de sopa de cultura (bem cheias)
Entretenimento, músicas e livros a gosto

Modo de preparo

Após tê-lo descansado por no mínimo 8 horas, pegue o jovem e adicione 2 copos americanos de responsabilidade (acrescente mais um copo caso ache necessário). Aos poucos coloque os 20 colegas bem humorados (isso tornará o jovem mais leve) em seguida adicione à mistura os 5 bons amigos e mexa (note que o jovem permanecerá heterogêneo).
Deixe toda a mistura descansar por mais 8 horas. Acrescente 7 colheres de sopa de objetivo, para estimular o crescimento, assim coloque, vagarosamente, as 5 colheres cheias de cultura e misture (faça isto delicadamente para não criar pelotas de desgosto).
Coloque na mistura o entretenimento, as músicas e os livros a gosto. Bata tudo no liquidificador para garantir um pouco de agitação e para finalizar, coloque a mistura em uma família sólida (QUE SUPORTE ALTAS TEMPERATURAS)e sirva.

Dica: Não deixe o jovem muito tempo na geladeira, ele pode se sentir solitário e tornar-se amargo;

Rendimento: Um jovem saudável para a sociedade;

Custo: Paciência
A receita pode sofrer determinadas variações de acordo com o jovem que será utilizado, no entanto, os ingredientes apresentados podem servir como base. Ao cozinhar, faça isto com amor, fará toda diferença no resultado final!


BC.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Destinados a Escolher

Hoje, em meu aniversário, recebi algumas ligações e talvez receba mais algumas, já que o dia ainda não acabou. Em uma delas uma conversa de mais de 50 minutos me rendeu inspiração para escrever. Raquel, minha amiga irmã, junto comigo chegou a conclusão que as escolhas são melhores que o destino; nas linhas que seguem tentarei demonstrar a Coerência desta "teoria de fundo de quintal". (risos)



Parentes são destino e amigos são escolhas. Trabalho é destino, a profissão uma escolha. Estar vivo é destino, no entanto viver é escolha. Estudar é destino e aprender é escolha. Chorar é destino, mas sofrer é escolha...
Há diversas teorias acerca do polêmico destino, se pararmos para pensar ele é, normalmente, usado para justificar os acontecimentos absurdos da vida humana! Quanto as escolhas, estas são feitas de acordo com a necessidade, vontade e possibilidade de cada um.
A ideia de destino nos deixa impotentes em relação ao que fazer de nossas vidas, no entanto, as escolhas nos abrem grande possibilidade de pensar em "o que se deve fazer a respeito".
Pensemos na situação hipotética, em um restaurante o prato do dia é: Arroz, feijão e bife e no outro os pratos são: Arroz, Feijão e Bife ou Arroz, Salada e Lasanha de Camarão. Em qual dos restaurantes você comeria? As respostas de meus leitores podem variar, no entanto, quero que notem a melhor opção é comer no restaurante com dois tipos de pratos, afinal lá a variedade é maior e isto lhe dá o poder de ESCOLHA. Já no restaurante primeiramente citado o prato do dia é imposto como um fato do DESTINO. Outro detalhe, no mínimo curioso, é que mesmo que você queira comer o bife o do restaurante com duas opções acaba parecendo melhor, afinal foi escolha e não imposição.
Nós apreciamos o poder, por este motivo, preferimos escolhas ao invés do destino. Reflita sobre suas escolhas, afinal, elas tecem seu futuro... Ao plantar limões não tenha a esperança de colher laranjas ou vice versa.
Sendo assim, podemos concluir que somos destinados a escolher, se Maktub¹, de fato existe, não nos cabe saber; basta que façamos diariamente escolhas de pessoas, lugares, livros, conversas, palavras ... A vida é uma ESCOLHA que começa todas as manhãs, cabe a você decidir se terá um dia feliz ou triste, calmo ou agitado. Você perguntará "Mas caso eu escolha ser feliz não terei problemas?" Não, não foi isso que pretendeu-se dizer, pelo contrário, as mazelas são inevitáveis, mas de acordo com sua decisão matutina você saberá exatamente como agir.
Numa definição bastante simplória, o destino representa as coisas inevitáveis da existência humana na Terra, o nascimento e a morte, a juventude e o envelhecimento, a dor... A escolha é tudo o que decidimos fazer ou sentir a respeito de nosso destino!


1. Maktub: termo árabe que em uma possível tradução para o português significa Estava Escrito.


BC.